quarta-feira, 25 de março de 2009

Aula 6 - O plano - Atividades 3 e 4

De início quero deixar claro que nunca gostei de trabalhar com colagem, ficar com as mãos grudando e melecadas... Sempre gostei mais da pintura que da decoupage e adorei fazer a atividade anterior.
Ao ler essa atividade, já me ocorreu a ideia de edifícios para representar a questão da verticalidade (1ª colagem inferior, à esquerda). Mas uma gota ao se desprender do conta gotas ou um ponto de exclamação também são exemplos de verticalidade.
Uma blusa listrada seria a imagem perfeita de horizontalidade (2ª composição inferior, à direita).
E porque não um linda carteira feminina? 
Na questão da ordem, surgiu a ideia de um cubo, mas para fugir do "quadrado", resolvi criar com listras e triângulos, ordenados em espaços e cores (2ª figura superior à direita). Como a forma ordenada com que foram coladas essas contas no mouse...
E para a desordem? Nunca imaginei que seria uma tarefa tão difícil! Todas as composições que fazia, nas mais diversas formas, sempre me pareciam ordenadas. Talvez porque organização seja minha palavra de "ordem"...  Afinal, a desordem de minha casa em obras já é mais que suficiente para mim. Punha e dispunha as formas recortadas e nunca enxergava a desordem!
Por fim, depois de muitos recortes e disposições, cheguei a essa, que embora não me parecendo tão em desordem, foi a melhor que pude conseguir (1ª superior à esquerda). E o que dizer da linda desordem dessas flores em um relógio de parede?

Nenhum comentário:

Postar um comentário